Festa Junina do Ofélia


Festa Junina do Ofélia - 23 de junho

Caras famílias,
Convidamos todos os estudantes, familiares, amigos, mestres e colaboradores para nossa festa junina.

O tema esse ano são os Folguedos juninos da Zona da Mata Pernambucana:
Ciranda - Celebração da natureza, das ondas do mar e da comunhão entre todos.
Coco de Roda - Música e Dança de trabalho, das quebradêras de coco e do calor humano.
Cavalo Marinho- O Bumba meu Boi revisitado com 'figuras' (personagens) do imaginário, matuto que beiram o realismo fantástico. Com o Cantador e Rabequeiro pernambucano Adriano Salhab.

A Festa Junina, assim como outras manifestações culturais brasileiras, tem raízes que se perdem no tempo e na história. Festas e folguedos estão em constante transformação: alguns aspectos são esquecidos, outros não morrem nunca, elementos são adicionados, outros arrefecidos. Nos últimos anos temos organizado a Festa Junina o mais tradicional e sustentável possível, mais coletiva e envolventemente construída e vivenciada. A melhor definição popular de festa tradicional é o fazer junto.

Como já feito em anos anteriores, as prendas para as barracas de brincadeiras serão confeccionadas pelos estudantes com materiais recicláveis. Vocês já podem entrar no clima da festa, colaborando com a decoração da nossa festa.

Como a nossa Festa é em Homenagem ao folclore desta região pensamos em fazer uma decoração compartilhada com todos vocês! Cada família da Educação Infantil e do 1º ao 5º Ano receberá um chapéu de palha para customizar com muita fita, renda, chita e criatividade respeitando o folclore da cultura brasileira.

Pedimos que a produção criativa seja devolvida somente entre os dias 18, 19 e 20 de junho. Nosso objetivo é preservar o adereço até o momento da decoração para que possamos organizar e apreciar no dia da festa!

Att
A Direção